segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vire o Jogo

Inveja Boa?
Não é fácil encarar o jogo da vida sem nenhum ''mico'' por perto, até porque a inveja está em tudo quanto é tabuleiro e não existe nada de bom nisso.

  • Ela surge quando uma menina sente que sai perdendo toda vez que se compara a você, por exemplo.
  • Também pinta no coração daquele que não se acha merecedora de ser amada, não se considerando capaz por não ter inteligência ou talento suficiente para ser bem-sucedida na escola ou em qualquer outro lugar.
  • Rola também da crença da pessoa, de que não seja merecedora da tão sonhada felicidade.Primeiro nasce a sensação de impotência por não conseguir ser igual ou ter o mesmo que a outra. Por fim, surge o sentimento de inveja que a ''adversária'' possa sentir.
Mas até a invejosa sofre os efeitos do olho gordo. No final das contas, todo mundo perde. A invejada se sente assustada e triste ao perceber que alguém em quem confiava é capaz de lhe fazer mal, em vez de ficar feliz com suas conquistas. A vudu, por sua vez, sofre mais ainda por se sentir eternamente inferior à outra, independente de quanta inveja sinta ou quanta mágoa provoque.
Final de campeonato :a inveja funciona mais ou menos como uma armadilha que prende e não deixa nenhum dos lados seguir sua vida em paz. Isto quer dizer que não existe inveja boa.