sexta-feira, 16 de março de 2012

10 dicas de etiqueta no celular.


1. Não deixe seu celular jogado em qualquer canto. Ele pode tocar quando você menos esperar. Detalhe: você pode não estar por perto. Imagina o mico!

2. Cuidado com o toque! Nada de volume lá no alto e muito menos toques com frases desagradáveis ou palavrões. Péssimo.
3. O botão "desligar" existe! Por isso, na sala de aula, no cinema ou quando estiver fazendo trabalho em grupo com a galera, trate de usá-lo.

4. Nada de pedir celular emprestado, ainda mais pra fofocar ou fazer interurbanos. Faça isso apenas em situações de extrema emergência.

5. Falar alto ao celular é simplesmente péssimo! Se a pessoa do outro lado da linha não estiver escutando você, ligue outra hora.

6. Atenda rápido. Deixar o telefone tocando um tempão só para que os outros ouçam o ringtone que baixou ontem é nada a ver.

7. Nunca atenda o telefone se estiver no banheiro. Ninguém merece, né?

8. Nunca, jamais, em nenhuma hipótese, ouça música no celular sem fone de ouvido, muito menos no ônibus. Ninguém é obrigado a escutar as músicas que só você gosta, não é verdade?

9. A não ser que a pessoa seja muito íntima, jamais faça a seguinte pergunta pra quem atender o telefone: "Onde você está?"

10. Se alguém ligar, e você não puder atender, retorne a ligação, ainda mais se deixaram recado na caixa postal. Isso é sinal de que o papo deve ser sério
.