domingo, 24 de janeiro de 2016

Mercado negro das indústrias

Olá pessoas internéticas! Deixa eu te fazer uma pergunta, se você tivesse tudo isso a sua disposição você comeria apenas um produto?


Eu estava assistindo uma aula do professor Jubilut e ele disse que os doces, salgadinhos, chocolates e alguns alimentos industrializados está presente um aminoácido chamado fenilalanina que logo quando entra em contato com a língua gera no um sinal para o cérebro que logo te envia uma sensação de prazer que faz com que você tenha uma vontade interminável de comer aquele alimento trazendo assim um grande lucro para as empresas de produtos industrializados. 
Depois de saber de toda essa informação fui pesquisar mais sobre a fenilalanina e aí está o que eu descobri:

''A fenilalanina serve para compor a célula do corpo humano, além de ser um componente essencial dos tecidos corporais. Ela é considerada um aminoácido essencial porque o organismo não a consegue sintetizar, sendo importante ingerir uma quantidade suficiente na alimentação para que o organismo fique equilibrado e produza adrenalina e tirosina em quantidades suficientes para a saúde do organismo.A fenilalanina é um composto que pode ajudar a emagrecer, pois atua no cérebro, diminuindo a sensação de fome. Ela ainda espanta o mau humor, confere mais energia, atua como analgésico e melhora a capacidade de aprendizado. Recomenda-se a suplementação com 1 a 2 gramas por dia de fenilalanina para emagrecer.''
Alguns exemplos de alimentos do cotidiano com alto teor de fenilalanina são:
  • Aspartame, usado como substituto do açúcar em diversas balas
  • Todos os tipos de peixes
  • Qualquer parte do frango
  • Arroz
  • Feijão

Diga não aos alimentos que fazem mal a sua saúde e que são fabricados para que você se torne dependente daquilo!