sábado, 20 de fevereiro de 2016

Como Enfrentar Problemas Cotidianos?

Olá pessoas internéticas!

Como o título mesmo diz nesse post eu irei falar de alguns desafios que enfrento no meu dia-a-dia e tentar passar pra vocês algumas técnicas para resolvê-los da melhor forma possível.

Um dos problemas que eu e a maioria das pessoas enfrentamos é que muitas vezes pessoas que confiamos e julgamos como amigos (as) traem a nossa confiança e isso machuca muito, mas, você tem que entender que é preciso perdoar para viver de forma leve, sem ressentimentos. Mesmo que essa pessoa não te peça desculpas nem assuma que está errada se esforce ao máximo para perdoar a pessoa e se ela precisar de ajuda algum dia ajude-a porque assim você se tornará a pessoa com menos coisas para se martirizar no fim do dia.
Muitas coisas podem aborrecer alguém no cotidiano, porém se você parar pra refletir a vida é muito curto para desperdiça-la com sentimentos ruins como: tristeza, rancor, inveja e inclusive a raiva. Essa semana eu cheguei a ficar estressada porque permiti que outra pessoa me fizesse sentir raiva e tudo que precisei foi me trancar em um armário da minha sala, escutar música, conversar com pessoas que realmente queriam meu bem, chorar e dormir um pouco. Posso garantir que depois disso voltei para a sala de aula com as energias totalmente renovadas e desejando o melhor de tudo para todos. Todas as vezes que você pensar em desejar algo ruim para alguém coloque na cabeça que você está perdendo seu tempo tão precioso pra fazer algo ruim mesmo sabendo que toda ação tem uma reação.
Foco? Foco para mim é realmente algo complicado de manter, pois se passar uma formiga perto de mim é o suficiente para me distrair e quando algo me tira a atenção é como se eu entrasse em um universo paralelo, por isso eu vivo enchendo as minhas coisas de recados para me manter atenta. Por exemplo, nos meus materiais escolares eu sempre escrevo o juramento do curso de medicina nas divisórias das matérias para que todas as vezes que eu for assistir aula daquela disciplina e não estiver a fim de estudar aquele juramento me lembre do que quero me tornar e como será maravilhoso exercer tudo que está escrito ali.
Bom acho que já dei exemplos suficientes, mas no geral o que acho que deixa a vida mais fácil de ser vivida e aproveitada nada mais é do que: estabeleça um limite de coisas que você pode falar mal no dia (no meu caso é no máximo três coisas), toda vez que tiver algo que lhe estresse e que te tire do sério pare respire, pense que tudo acontece por um motivo e tente ver o lado de bom de cada acontecimento, faça uma lista de desejos e leia ela todos os dias para se manter inspirado, faça o bem pro máximo de pessoas possíveis sempre que puder e claro pense coisas boas, deseje coisas boas, que a felicidade e tranquilidade virá como consequência. Traga luz pra sua vida!


Beijos e até a próxima!